Dolce & Gabbana

Sempre que eu penso em óculos escuros da Dolce & Gabbana eu penso naqueles modelos que a Madonna estrelou há algum tempo atrás, numa coleção lançada o ano passado com a marca da cantora. Dolce & Gabbana é uma empresa criada por dois estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Mal sabiam eles que estavam prestes a criar uma marca mundial de relógios, roupas, óculos de sol e muito mais. O casal abriu sua primeira D & G Studio em 1982 em Milão, Itália. O estúdio trabalhava arduamente até que os dois designers decidiram ir a semana de moda de Milão, o Milano Moda Collezione em outubro de 1985. Os projetistas foram vistas como tendo potencial e como o aumento dos novos designers. Com esse incentivo, a dupla trabalhou em sua primeira coleção e lançou um ano depois sendo um sucesso absoluto.

A Fama

Embora eles ainda sejam considerados como sendo muito jovens para a indústria da moda, os estilistas fizeram uma fortuna com a sua da Dolce & Gabbana. A Dolce e Gabbana projetou um dos guarda-roupas e diversos modelos de óculos escuros para Madonna numa das suas turnês mais famosas, a Girlie Show Tour, e se tornou numa das clientes mais mediáticas da dupla. Madonna não é o único modelo de grande visibilidade para a marca italiana, alguns de seus outros clientes nessa lista da fama constam Sophia Loren e os Beckhams. Influência no mundo da Moda

Dolce & Gabbana pode ser uma marca de moda jovem, mas eles são considerados uma das marcas mais influentes e poderosas no mundo da alta costura. Desde o seu início modesto em 1985 no desfile de moda de Milão, onde mostrou seus projetos caseiros de intrincados padrões e fechos complexos, para o armamento de algumas das mulheres mais famosas do mundo, a Dolce & Gabbana parece ter tomado o controle do mundo da moda. Em 1989, Dolce & Gabbana assinou um acordo com um grupo japonês chamado Kashiyama. Eles abriram sua primeira loja no Japão em 1989 e introduziu na sua coleção as primeiras peças para homens dois anos mais tarde em sua boutique japonesa. Quanto aos óculos, os pequenos artigos de luxo podem ser comprados em qualquer ótica ou loja especializada na marca ou também através de sites de compra online.

Comments on this entry are closed.